Causas e consequências da violência no esporte brasileiro

Envie sua redação para correção
    No verso da música País do futebol há a seguinte frase: ''Ontem foi choro, hoje tesouro. E o coro grita: ''Tá bonito".'' Conquanto, não é isso que ouvimos dos coros brasileiros. Nessa perspectiva, é essêncial que impasses como esse seja solucionado de imediato para que haja o bem comum.
     A educação é o principal fator no desenvolvimento de um país. Atualmente, ocupando a nona posição mundial, seria plausível acreditar que o Brasil possui um sistema público eficiente. Entretanto, a realidade é sériamente o oposto, visto que se tornou comum presenciar a violência física e verbal nos esportes. Portanto é evidente que tais comportamentos rebeldes são parte de uma defasagem no aprendizado primordial.
     Faz-se mister, ainda, salientar a falta de postura e educação diante a sociedade, como  impulsionador da violência. Segundo Immanuel Kant,''O ser humano é aquilo que a educação faz dele". além disso, esses agressores também usam objetos para destruir patrimônios públicos e culturais.
    
     Por conseguinte, medidas são necessárias para corrigir o problma. Dessarte o governo deve investir mais na segurança de locais esportivos para que jogadores e torcedores sejam cuidados devidamente por policiais capacitados. Também é preciso mais policiais nas ruas para garanir que os patrimônios continuem em perfeitas condições. O ministério da educação deve organizar palestras conscientizadoras e motivacionais ministradas por professores de Educação Física para todos alunos brasileiros, visto que os jovens admiram eles e conhecem variados esportes por eles.