Envie sua redação para correção
    É correto afirmar que o esporte está muito ligado a cultura brasileira, principalmente o futebol, entretanto, muitas pessoas acabam exagerando ao adquirir essa cultura, colocando o esporte acima de outros elementos mais importantes em uma sociedade, como por exemplo, a ética e o respeito ao próximo, muitos abandonam isso e abrem espaço para a violência, constituindo um grave problema na segurança pública.
              Nesse contexto, vale ressaltar um fator que contribuí para o aumento da violência no esporte brasileiro, o álcool, este deixa o torcedor fora de si, facilitando a expansão da brutalidade, que pode ocasionar a morte de muitos cidadãos, outro elemento que favorece a formação de uma confusão generalizada é o circulamento de substâncias ilegais nas arquibancadas dos estádios, como drogas diversas.
             Ademais, é notório que a falta de segurança e organização estimulam a configuração de brigas e discussões, e o Estado não faz nada para reverter a situação. Além disso, o esporte brasileiro deveria ser algo que unisse todos em um momento de lazer, contudo, nos dias de hoje, é justamente o contrário, muitos são impedidos de ir ao estádio e torcer pelo seu time, por conta da grande violência que se instalou a respeito desse entreterimento, infelizmente isso ja é comum em nossa sociedade.
             Portanto, conclui-se que esse cenário necessita ser mudado, é preciso implantar medidas que minimizem a violência relacionada ao esporte, o Estado deve aumentar a segurança e a fiscalização nos estádios, diminuindo o risco confusões. Além disso, deve-se intensificar as propagandas e campanhas sobre a violência presente no esporte, conscientizando as pessoas. A sociedade também tem de entender que certas coisas devem ser mais valorizadas que o esporte, assim podemos promover um meno riscos de brigas e confusões.