Causas e consequências da violência no esporte brasileiro

Envie sua redação para correção
    O esporte tem um grande valor para a população brasileira. Pois além de entreter, também forma grandes atletas, muitos são reconhecidos internacionalmente. Entretanto, essas qualidades estão perdendo o foco para a violência, que está ocorrendo em locais esportivos. As causas são frutos do cotidiano e as consequências podem ser irreparáveis. 
     A brutalidade e crueldade estão presente no dia a dia há muito tempo e isso se transgrediu para o esporte. Desentendimentos e agressões sobre o esporte não começam em arenas esportivas, elas se desencadeiam em lugares frequentados cotidianamente: restaurantes, bares e principalmente a internet. Desses lugares vão para as torcidas organizadas que se chocam nas ruas e eventualmente nos estádios. 
     O resultado desses encontros são agressões físicas, verbais e mentais; vandalismo; homicídios e arrastões. Um exemplo dessas consequências são os dados apontados pela Pesquisa de Mestrado da Universo: 104 episódios violentos relacionados ao futebol brasileiro em 2017. Além da insegurança dos fãs de saírem de casa para assistir um jogo, ou de compartilhar suas opiniões e visões sobre um determinado time ou atletas.  
     Brasileiros não se sentem mais seguros de sair de casa para se entreter com jogos, apresentações e disputas esportivas. Então, cabe ao ministério da justiça recrutar mais agentes da segurança pública para comparecer aos eventos esportivos, impedindo discussões, agressões e crimes no geral. Diminuindo casos de violência e aumentando a confiança na segurança pública.