Envie sua redação para correção
    A violência no esporte é um problema que vem assolando não só os estádios, como outros lugares onde as partidas são atingidas. Por isso é importante entender as causas e consequências de tais atos para que isso seja controlado. 
     Os jogos começaram na Grécia antiga com as olimpíadas e desde então há a competição e rivalidade. Atualmente os torcedores e jogadores, motivados pelo calor do momento e pelo fanatismo acabam se violentando, tanto em campo quanto nas torcidas.
     Além dos danos físicos acusados por tais agressões, é criado um ambiente hostil na torcida que sempre acaba tendo intervenção policial. E os jogadores em campo acabam deixando se levar pela raiva e não dando 100% nos jogos desapontando a torcida, gerando provocações e criando um círculo vicioso. 
     Com isso é preciso que a CBF estabeleça como lei torcida única em todos os jogos, bem como punição severa para os times e para os jogadores individuais que causarem transtornos. Para que assim os esportes sejam mais seguros e o espírito esportivo volte a seja restaurado.