Causas e consequências da violência no esporte brasileiro

Envie sua redação para correção
    No Brasil, os esportes são de grande importância pois estão enraizados na cultura e no dia-a-dia de todas as classes sociais. O futebol, esporte mais famoso e valorizado pelos brasileiros, agrega em si uma grande torcida dada por diversos times diferentes, isso acaba gerando rivalidades por parte de torcedores e até mesmo entre os jogadores, isso gera violência, principalmente nos estádios, o que gera causas e consequências graves a sociedade e ao esporte.
                   A violência que ocorre no esporte muitas vezes é causada pela rivalidade e da total perda do espirito esportivo, uma vez que o esporte atualmente é visto mais como negócio do que como entretenimento, desse modo a criação de torcidas organizadas se forma com mais facilidade e ambição. As torcidas organizadas que, antes tinham a finalidade de apoiar seus respectivos times de uma forma melhor, se tornaram violentas, sendo assim o reflexo de uma sociedade extremamente violenta e com elevados números de homicídios anuais, seguidamente da rivalidade existente.
                   A contenção de brigas dentro e fora dos estádios, está, sobretudo relacionada a falta de fiscalização e segurança pública, nos estádios onde há o suporte para milhões de pessoas não chega a ter uma fiscalização adequada na entrada de pessoas e a falta de seguranças e polícias, caso aconteça alguma briga, não haverá estrutura para seu impedimento.
              Sendo assim de grande necessidade o aumento da segurança pública e a fiscalização para a prevenção de brigas combinadas pelas torcidas organizadas,assim como uma lei que garanta a punidade de quem  gera a violência nos locais esportivos, tendo em vista que as consequencias dessa violencia gera morte, ferimentos, estragos no local e traumas graves.