Envie sua redação para correção
    O Brasil é mundialmente conhecido por ser o país do futebol. Entretanto, este vem sendo um assunto em pauta devido os recorrentes casos de violência física e psicológica dentro e fora dos estádios. Nesse viés, sabe-se que a causa destes atos está relacionada a uma série de fatores e gera graves consequências para torcedores e jogadores do esporte brasileiro mais popular. Dessa forma, nota-se a necessidade de medidas interventivas para solucionar o problema da violência nesse esporte. 
        Nesse contexto, sabe-se que, recentemente, no Brasil houve um aumento nos casos de agressões dentro das arenas de futebol. Os mesmos, variam entre vandalismo, pisoteamento, arrastões e brigas corporais. De acordo com uma matéria publicada no site do jornal “El País”, foram registrados mais de 100 ataques violentos em 2017 e alguns resultaram em mortes. Além da agressividade física, sucedem-se atos de violência verbal através de xingamentos preconceituosos nos jogos e na Internet. No entanto, nota-se as diversas maneiras em que a agressividade é praticada. 
          Ademais, um conjunto de fatores estão relacionados aos comportamentos violentos de uma parcela da população, tais como o desrespeito, a intolerância e a falta de empatia são agravantes motivadores para os atos. Em consequência disso, muitos inocentes são feridos, pois os seguranças e policiais responsáveis não conseguem deter e controlar os torcedores raivosos. E também, o público presente nas partidas diminui cada vez mais devido ao medo de serem violentados. Assim, percebe-se a insegurança e os riscos de incidentes durante os jogos. 
         Portanto, em virtude dos fatos mencionados, cabe ao governo, sede do poder central, junto a direção de cada clube brasileiro, reformular os métodos de segurança e proteção aos torcedores e esportistas. Esses, devem ser desenvolvidos por meio do aumento do reforço policial durante as partidas, penalidades entre 2 a 6 meses de prisão para indivíduos que proferirem xingamentos ofensivos e preconceituosos ao vivo ou pela Internet. Também, deve-se aplicar multas para os que participarem de confusões, a fim de tornar o futebol um evento seguro e com um mesmo objetivo, torcer para o time amado. Além disso, cabe à população conscientizar-se sobre os objetivos do jogo e as más consequências que esses atos podem causar. Sendo assim, será possível acabar com a violência no esporte brasileiro