Causas e consequências da violência no esporte brasileiro

Envie sua redação para correção
    No artigo 3º da Constituição Federal de 1988, está previsto como objetivo fundamental: promover o bem de todos sem preconceito de origem, raça, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação. Tal princípio vem sendo deturpado, haja visto que a origem das violências, nos estádios do Brasil, provém dos preconceitos que vâo além dos supracitados. Tendo em vista o gênese das agressôes entre torcedores,  é relevante analisarmos as causas e consequências que abordam tal problemática.
     Segundo o escritor prussiano Immanuel Kant: ''O homem não é nada além daquilo que a educação faz dele''. Nesse aspecto, a falta de senso crítico assim como o mau desenvolvimento educacional, que vai desde o início com os pais, acaba gerando esse um comportamento agressivo que, pela intolẽrancia com o próximo, por não torcer para o mesmo time que o dele, torna-se motivo para agressâo. Com essa perspectiva, as violências em estádios só vem aumentando nos últimos anos.
     Em uma partida entre Grêmio e Santos válida pela copa do Brasil de 2014, o goleiro Aranha da equipe santista, flagrou nas arquibancadas ofensas racista, que logo após foram confirmadas pelas camêras, direcionadas a ele por uma torcedora gremista. Com isso, é notório que as violências nos estádios brasileiros vão além de agressões físicas e as vítimas não são apenas os torcedores. Isto posto, verifica-se que o preconceito discriminatório que está enraizado na sociedade brasileira, devido ao período escravista, apregoa-se, infelizmente, até os dias de hoje.
      Para a promoção do bem de todos, portanto, é mister que o Governopromova a realização de concursos públicos para contratação de novos policiais, a fim de atender a demanda necessária para fortificar a segurança nos estádios. Além disso, a Confederação Brasileira de Futebol em parceria com o Estado, deve investigar os antecedentes criminais dos individuos que adquirirem os ingressos, para assim montar um gráfico com os possíveis infratores que possam ocasionar quaisquer tipos de agressões, com a finalidade de evitar tais manifestações.