Envie sua redação para correção
    Em 1849, o esportista brasileiro Charles Miller trouxe para o país uma bola de futebol e o conjunto de regras da Inglaterra. Nesse contexto, a prática deste esporte era restrita a elite, uma vez que as camadas mais pobres da população e os negros só podiam apenas assistir as partidas trazendo uma revolta comportamental se tornando violência nos dia atuais. Nessa esteira, nota-se que a violência no esporte brasileiro e um grande problema para no Brasil, devido não só à falta de segurança, mais também a impunidade a violência.       
          Em primeiro lugar, cabe pontuar que os estádios de futebol apresenta, um sistema de segurança precário. Embora a ONU (Organização das Nações Unidas) tenha feito a declaração universal dos direitos humanos garante a todos indivíduos segurança e bem está social. Conquanto na prática, esses direitos não são usufruídos por uma grande parcela da população, o Brasil sendo um recordista em de morte por causa do futebol não garante segurança aos torcedores, uma pesquisa feita pelo sociólogo, Maurindo Murad diz que o número de assassinatos relacionados ao futebol disparou em 2017 e tem tendência de alta nos anos futuro. 
           De acordo com a pesquisa "onde mora a impunidade" do Instituto sou da paz levantou os dados que indicou uma taxa média de esclarecimento de homicídio de 22,4% no Brasil, isso significa que a cada 10 caso de violência 2 são jugados e condenados. Nesse sentido a impunidade a crimes de violência está em situação no preocupante. E inadimissivel a população brasileira aceitar essa negligência do governo em que a impunidade funciona como impulsionador para o problema.
    Diante dos fatos expostos, medidas te em ser tomadas a fim de reduzir a violência nos esportes. Para isso, o ministério da justiça deve investir mais no sistema de segurança dos estádios brasileiro com a contratação de agentes policiais, sistema de segurança, guardas e patrulhas armadas operações. Ainda o mesmo ministro deve intervir em contratação de juízes e procuradores federais. Além disso a população por sua vez deve-se organizar passeatas e campanhas me locais públicos para inpulsionar a cobrança. Essa mesma associação deve usar a media como rede social e programa televisionados, com isso espera-se uma melhor qualidade de vida para os brasileiros.