Envie sua redação para correção
    O filósofo Benedetto Croce, traz consigo uma frase sobre essa temática "A violência não é força, mas fraqueza, nem nunca poderá ser criadora de coisa alguma, apenas destruidora." Percebe-se que esse pensamento implica em varias atitudes diferentes das vistas no esporte brasileiro, principalmente no futebol. Essa relação de causas e consequências, mostra como a competitividade tornou-se algo de disputa em varias ocasiões, tornando algo desleal e violento. 
           Em primeiro plano, nota-se que essa prática dentro e fora dos exercícios mais acentuada no futebol, por se tratar de um esporte de bastante contato físico, o qual e refletido fora dos gramados pelas torcidas organizadas.As influências dessa prática é a punição pelas autoridades policiais,com a imagem da instituição e do evento, cada vez mais manchada por agressividade e hostilidade.
         Em um segundo momento, as famílias mostram certo receio de frequentarem estádios de futebol, dados do site uol: mostram que 70% dos torcedores que deixaram de ir aos estádios, alegam como principal razão a violência.Em contrapartida, esses mesmos locais são frequentado por torcedores mais violentos e reincidentes, o qual aumenta as estatísticas para novos episódios de barbaridade.
             Dessa forma a análise em questão somente não traz benefícios, e necessário que as autoridades como a policia que faz a contenção das torcidas dentro e fora do estádio, haja antes mesmo do problema acontecer, com barreiras de policiamento e separação das torcidas com acesso diferente para mandantes, e visitantes.Ademais, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) alertar os atletas de suas condutas dentro e fora dos campos, sobre as consequências refletida pela sua torcida. a fim de punir com consciência e aprendizado.