Envie sua redação para correção
    Desde a idade média, Os Gladiadores lutavam promovendo ao público a brutalidade. Entretanto, essa analogia nos permite observar que, no Brasil no século XXI a violência esportiva vem aumentando cada vez mais em virtude da má organização e vandalismo no esporte brasileiro. 
    De acordo com o político e ativista social Nelson Mandela, a educação é a maior arma que se pode usar para mudar o mundo. É evidente que as crianças têm um contato com o esporte muito cedo de pai para filho incentivando o fanatismo. A torcida organizada são torcedor ignorante, pois só vão aos estágios apenas para brigar. 
     Além disso, É imprevisível. A estrutura dos estágios melhor planejamento e segurança, uso de bebidas alcoólicas ou drogas, ação violenta dos policiais. A violência é algo inadmissível. Segundo Emanuel Kart, não devemos agir com outro da forma que não queremos que haja convosco. É lamentável que no Brasil um país signatário de declaração universal dos direitos humanos se deparamos com cena de vandalismo agressão e tamanha insegurança.
     Para Oscar Wilde, o primeiro passo é o mais importante na evolução de um homem ou nação. nesse sentido a sociedade deve se concientizar e entender que, Cabe à mídia promover palestras, por meio de redes sociais concientizar e informar por quê o esporte remete-nos a Time, dedicação, talento, a fim de nos unir, ao invés de separarmos.