Envie sua redação para correção
    Nas arquibancadas dos campos de futebol não se vê mais aquelas famílias que iam torcer pelo seu time favorito, eram momentos considerados especiais, tradições ensinados aos filhos, vividos e passados de geração a geração.  Quando investigamos os motivos, encontramos famílias com medo da violência que tem ocorrido tanto dentro das arenas quanto nas ruas pós aos jogos. Que violência é essa e o que tem ocasionado tanta ferocidade nesses espaços comuns esportivo?
          A dificuldade em lidar com as perdas em campo, ou em aceitar as estratégias escolhidas pelo time, gera em muitos torcedores uma revolta, certa violência, resultando em uma explosão de raiva e muito conflito. Em uma arquibancada com cerca de vinte mil torcedores, em sua maioria homens, não pode ter um resultado bom, temos visto nos telejornais pais de família sendo pisoteados, sendo ameaçados com objetos e um dos absurdos pessoas sendo feridas e outras perdendo a vida com arma de fogo. Esses torcedores disseminam a raiva e muita violência; necessitando da força policial para controlar essa violência espalhada nas arquibancadas e ao redor do clube. Todo esse movimento negativo afastam famílias e outras pessoas que cultivam a cultura da paz nos espaços esportivos.
          Muitas torcidas organizadas vão assistir aos jogos já prevendo suas ações de violência e intimidações ao time oposto. Na arquibancada  o alvo não é somente intimidar aos torcedores do time oposto, mas também ofendem aos jogadores e técnico com comentários ofensivos e ameaçadores quando não satisfazem as expectativas. Esse ambiente que era tão bem frequentado por famílias, se torna um espaço insustentável.
    
          É cogitado várias ações para mudar essa situação, como exemplo multar os clubes dos times em que a torcida organizada esteja envolvida nessas ações de violência, buscar imagens de câmeras desses espaços e punir os autores das ações, investigar essas torcidas organizadas de maneira a eliminar essas ações violentas, e que essas venham ter o objetivo de apoiar e torcer pelo time do coração.