Envie sua redação para correção
    É notório que a violência no esporte brasileiro está vinculado a diversos fatores. Vale destacar que na época da Grécia Antiga o esporte era usado como forma de dar uma trégua entres seus inimigos e se desenvolveu até no surgimento das Olimpíadas ao se tornar de extrema importância em caráter religioso, político e esportivo. Na contemporaneidade, o esporte ainda é visto como algo de divertimento e união de pessoas para torcer por algo,mas com a falta de respeitos de alguns vem se a tornar um dos problemas vividos no país.
      Hordienamente,índices de violência tem aumentado devido a falta de fiscalização na entrada dos estádios. Pesquisas feitas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, IBGE, a quantidade de mortos e feridos em cada jogo aumenta porque os torcedores entram com objetos escondidos nas suas vestimentas,ás vezes não precisando destes objetos por causa que o número de pessoas que se exaltam é maior daqueles que estão ali só para se divertir.
      Parafraseando Jean-Paul Satre, a violência manisfestada de qualquer maneira, é um caminho para derrota, já que ao começar esse ato, o individuo não pensa nas consequências ou aos inocentes que possam ser envolvidos.
      Em suma, cabe ao Ministério do Esporte,responsável em construir uma Politica Nacional do Esporte, junto com estádios, a criação de leis que impossibilitem a entrado ao estabelecimento sem revistas e em curto,médio e longo prazo uma sociedade mais justa e igualitária será composta segundo princípios constitucionais.