Causas e consequências da violência no esporte brasileiro

Envie sua redação para correção
    A violência no esporte brasileiro tem apresentado um aumento significativo nas últimas décadas. Desde o ano de 2009 vem expandindo o quantitativo de agressões e morte no esporte Brasileiro, segundo a UOU esporte a porcentagem de torcedores mortos foi em cerca de 47,8% no ano de 2015.
      Diante desse cenário, é importante notar que os jogos hoje em dia não são tão pacíficos quanto algumas décadas atrás, as causas são claras, isso se dá pelo fato de muitos torcedores não aceitarem que seu time perdeu, ou até mesmo por insultos de outros torcedores, que os levam a cometer agressão física ou verbal com os demais torcedores, mas isso não se dá pelo fato de torcerem para times opostos, torcedores da mesma equipe praticam agressão uns entre os outros também.
      Outra preocupação constante são as consequências causadas por esses atos. As vítimas, em muitos casos morrem, ou ficam com lesões altamente graves no corpo, já os agressores, em alguns casos são presos, e cumprem com sua pena, que segundo o código penal no artigo 137-A, terão uma reclusão que pode variar de 2 à 4 anos de pena.
      Percebe-se então, que isso vai muito além dos poderes, pois, já tiveram campanhas em internet, existem leis que punem tais pessoas, existe uma segurança dentro e fora dos campos, já optaram por torcidas individuais para que não houvesse confronto ente torcidas distintas. Cabe então a cada cidadão que está dentro e fora daqueles estádios, tomar a iniciativa de saber se vale a pena ficar sujo com a justiça, ou até mesmo tirar a vida de outras pessoas para ''honrar'' seu time, sendo que isso acabaria com a sua vida, ou com a do próximo.