Causas e consequências da violência no esporte brasileiro

Envie sua redação para correção
    Violência prejudica a imagem de modalidades esportivas
                  Os atos violentos presentes nas competições esportivas possuem diversos fundamentos assim como geram várias reações negativas. A desvalorização das modalidades esportivas é produto da rivalidade entre competidores.
            A rivalidade entre atletas principalmente os competidores das artes marciais como jiu jitsu, judô e karatê, precede à atos de agressão física e/ou verbal durante eventos esportivos ou até mesmo em conversas informais que tenham algum esporte como tema principal. Como aconteceu em fevereiro desse ano com o esportista Elberth Santos que em um momento de fúria durante a competição no Brazilian Jiu Jitsu Stars (BJJ Stars)  agrediu a plateia que assistia ao evento. 
               O resultado de toda a hostilidade nas atividade esportivas é a desvalorização da próprio esporte. De acordo com o sociólogo Maurício Murad, o Brasil é recordista mundial em número de mortes relacionados ao futebol, e isso deprecia toda a imagem nacional e internacional dos esportes no Brasil, seja o futebol ou outro esporte qualquer.
                  Portanto toda a violência gerada por desportistas deve ser oprimida radicalmente. Se a selvageria for proveniente da plateia a polícia deve intervir radicalmente mantendo os culpados presos como exige a lei, do mesmo modo a polícia deve agir, assim como as associações ou clubes devem reprimir e punir o vândalo quando esse for um esportista.