Causas e consequências da violência no esporte brasileiro

Envie sua redação para correção
    Um dos esportes que tem maior índice de violência entre torcedores é Brasil, na qual ficou em 30 na posição de recordista de mortes ao futebol. O que é consequência de causas como: Bullying, disputa e rivalidade entre os times.
      Esporte tem ocupado um lugar de destaque nos noticiários há muito tempo, muitas vezes, pelos motivos errados, violência e agressividade, sejam elas pelos próprios esportistas, sejam pelos torcedores, sejam pelos policiais ou autoridades que tentam acalmar os ânimos dos dois lados. Por conta que as duas torcidas a que perde, não se conformar e usa palavras pejorativas, e o que ganha sofre violência  e vice versa, constando em meios virtuais. 
    
       O Bullying no esporte tomou proporções enormes, principalmente com a disponibilização e o avanço da internet, na qual manifestar-se contra ou a favor de um determinado time é jogar-se aos leões. Sem falar no vandalismo que se aplica à quase todas as situações de violência no divertimento. No entanto, algumas providências já foram adotadas, como por exemplo o cadastramento de torcedores, o incentivo da presença das famílias nos torneios, a proibição de identificação de torcidas uniformizadas.
      Logo, Por meio do Ministério Público do Estado as providencias devem ser de forma planejada por meio de aberturas de investigações para apurar falhas de segurança no eventos. Por tanto a fim de gerar medidas enérgicas e responsáveis que podem ajudar o esporte a livrar-se da violência e diminuição do ranking de mortes de brasileiros no divertimento futebolista e o aumento de segurança aos cidadãos.