Causas e consequências da violência no esporte brasileiro

Envie sua redação para correção
    Menos violência no mundo do esporte
    
    
           Em virtude de uma sociedade que apenas quer segurança, seja em casa, no trabalho ou até mesmo em um lazer. Muitas vezes assistir um jogo de futebol não é mais um momento de alegria e sim de angústia e de medo. Como já dizia John Lennon " Vivemos num mundo onde precisamos nos esconder para fazer amor, enquanto a violência é praticada em plena luz do dia." 
          Além disso a falta de respeito e ética entre algumas pessoa é absurdamente assustadora. A violência no esporte  não é praticada apenas do lado dos torcedores,porém dos policias também e,até mesmo dos jogadores.Como aconteceu recentemente nesse mês de abril,ocorreu um fato com o jogador Neymar Junior,onde ele agrediu um torcedor do time adversário (fonte: G1.com ). De fato,essa falta de respeito pela opinião do próximo no mundo do esporte,estar causando muitas mortes e pessoas gravemente feridas. A cada ano que se passa o índice de violência no esporte brasileiro só aumenta.
           Além disso a violência não é apenas física,porém verbal também.O bullying está muito presente nesse meio, trazendo para algumas pessoas o desconforto de torcer para um determinado time. O Brasil, um país que é conhecido como " O país do futebol " , ocorre tanta violência,tantos casos de vandalismo.Como os textos motivadores informa que em 2017, foram registrados 104 episódios violentos relacionados ao futebol brasileiro, que resultaram em 11 mortes de torcedores.   
          Portanto,para resolver esse impasse o ministério da segurança pública deveria ter mais atenção no meio esportivo brasileiro.As mídias promover comercias,anúncios e postagens em rede social, para combater a violência no mundo do esporte brasileiro.E a sociedade brasileira deveria se conscientizar sobre as consequências que a violência causa.