Envie sua redação para correção
    Esporte para paz
    
    
      Os esportes foram criados com objetivo de ter uma competição sadia, para incentivar as pessoas sair do mundo do crime, ajudando-as no desenvolvimento social e intelectual, pois a prática dispõe vários benefícios. O Brasil é conhecido como o país do futebol, pois é hexa-campeão mundial, tem ótimos jogadores como Neymar e Pelé que demostram uma linda paixão pelo esporte.
      Apesar de toda beleza que o futebol nos proporciona, há um grande conflito entre torcedores, uma competição não adequada, trazendo brigas, agressões, assaltos e gritarias. As consequências disso podem até ocasionar mortes, os times podem perder o mando do campo e até serem impedidos de jogar.
      Mas, será que é possível evitar tais fatos? Pois bem, uma boa solução para diminuir os riscos dos incidentes em campeonatos e partidas de futebol, até mesmo em qualquer outro esporte, é a proibição das vendas de bebidas alcoólicas, tomar iniciativas como a produção de palestras autodidáticas para a conscientização do público que frequentam esses eventos e gostam de assuntos relacionados a esportes, anúncios em comerciais de TV e redes sociais provocando ideias para o movimento de paz nos esportes e em todos assuntos do cotidiano, revelando o que a violência, seja ela física ou verbal e qualquer outra forma de preconceito pode causar, desenvolvendo assim um pensamento crítico para a população e melhorando a vivência com pensamentos diferentes.