Causas e consequências da violência no esporte brasileiro

Envie sua redação para correção
    A violência no esporte brasileiro.
    O esporte no mundo sofre com os casos alarmantes de violência. No Brasil,já tivemos diversas ocorrências nesse contexto,como em 13 de dezembro de 2017 aonde torcedores flamenguistas sem ingressos invadiram o estádio do Maracanã.Consequentemente, resultou assim em um grande caos com 11 mortes,segundo pesquisas do Mestrado da Universo coordenada pelo professor Mauricio Murad.Ele afirmava que "Os distúrbios,mais recentes no Maracanã apenas confirmam a incapacidade das autoridades em lidar com violência no futebol".
     Entretanto,o que deveria ser um momento de união entre torcidas distintas,tornasse um ambiente de pavor provocadas por vândalos inconsequentes.Este mesmo esporte que deveria  sublimar a violência e promover a igualdade torna-a comum,porém a mesma não se limita apenas as estádios,começa nas ruas promovidas pela rivalidade excessiva entre torcedores adversários.
     Todavia,a violência não é praticada somente por torcedores mas também pelos próprios jogadores e pelos órgãos responsáveis pela segurança do local que são obrigados a intervir caso um eventual confronto entre torcedores ocorra usam violência.Entretanto,a violência não e somente física ela e também um resultado de agressões verbais,principalmente, pela internet,em bares entre outras.
     Neste contexto,o Brasil é considerado o recordista mundial de mortes equivalentes ao futebol uma imagem negativa pra o esporte brasileiro,mas também a "dura" realidade que o brasileiro está enfrentando como torcedor.
     Portanto,para amenizar todos os tipos de violências no esporte e preciso que os respectivos torcedores respeitem o time adversário e algumas providências já foram tomadas como a proibição de torcidas unificadas cadastramentos de torcedores e punições para vândalos como prisão.
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
     Deste contexto,o Brasil é considerado o recordista mundial de mortes relacionadas ao futebol,uma imagem negativa para o esporte  brasileiro.Infelizmente,essa não é uma realidade exclusiva do futebol,mas também reflete em todas as modalidades esportivas.