Envie sua redação para correção
    A violência nos estádios de futebol 
          É estarrecedor a violência nos estádios de futebol no Brasil.Sobre esse aspecto convém  analisar que a violência dentro e fora dos estádios estão relacionados à falta de segurança pública.Nesse sentindo, é possível compreender que integrantes de torcidas organizadas estão aliadas  com com chefes de organizações criminosas à fim de promover a desordem e o  cometimento de ilícitos penais.
    
          É importante pontuar que a falta de investimentos em políticas de segurança pública tem acentuado o aumento da violência nos estádios.Dessa maneira, contribuindo para insegurança  daqueles  que vão aos estádios para apreciarem um jogo de futebol. Ademais  as torcidas organizadas dos times envolvidos são quase sempre responsáveis pelas desordens que ocorrem após o início ou término das partidas de futebol.
          Conforme site de notícias G1, no ano de 2014, em uma partida de futebol no Estádio do Arruda, em Recife, um torcedor foi morto ao ser atingido por um vaso sanitário arremessado da parte superior do estádio.Segundo Jean‑Paul Sartre,  “O mais importante não é aquilo que fazem com você, mas o que você faz daquilo que fazem com você”. Tal máxima traz a seguinte reflexão, diante de um ato de violência é conveniente que haja racionalidade à emoção , pois a razão deve sempre prevalecer.
    
          Portanto, o governo, por meio do Ministério do Esporte, em conjunto com o Ministério da Segurança Pública, devem adotar uma política que restrinja a entrada de pessoas armadas ou que tenham passagem pela polícia por algum envolvimento em relação às brigas em jogos de futebol.Desta forma, sempre que houver um jogo de futebol ou um evento esportivo  essa pessoa será privada de participar até que sua restrição seja extinta.Em casos mais graves o torcedor deverá apresentar-se em uma delegacia de polícia meia hora antes da partida de futebol e sair meia hora depois.Dessa maneira, evitando uma possível infração penal. Logo, diante dos fatos mencionados, a violência nos estádios atenuar-se-á.