Causas e consequências da violência no esporte brasileiro

Envie sua redação para correção
    A violência no esporte brasileiro vem assolando o país. Onde, devido a motivos como, um time perder ou ganhar, gera violência  e vandalismo em toda parte, fora e dentro dos estádios. Com isso o policiamento deve ser melhor desenvolvido, para a segurança dos torcedores.
       A partir da infância, os indivíduos são ensinados a sempre vencerem, estarem no melhor time, serem bons em tudo. Isso faz com que eles tenham o ego elevado e, quando acontece um jogo de futebol  e o time desses indivíduos perdem, eles não sabem reagir por conta que sempre foram ensinados a, vencer. Assim essas pessoas não aceitam diminuir o ego e partem para a agressão, pois desse modo se sentem melhores. 
        A população trata o esporte como um lazer social. Porém essa diversão está sendo prejudicada pela violência gerada normalmente por participantes de torcidas organizadas, que agride fisicamente, verbalmente e as vezes até mata torcedores do time adversário. Devido a isso muitas famílias deixam de ir ao jogo, pois temem o que pode acontecer e preferem assisti-lo pela TV.
      Os conflitos que hà nos esportes vem aumentando e isso é uma problemática. Logo, deve haver maneiras para minimizar  esse impasse. Bem como o governo melhorar o policiamento nos estádios, colocando policiais especializados em conflitos esportivos. Também é importante uma reeducação que pode ser feita pelo ministério  da educação, por meio de palestras nas cidades, sobre saber lidar com derrotas e que a violência  não resolve nada, só prejudica.