Envie sua redação para correção
    Uma nova "escalação" deve ser feita!
    
    
        A violência no futebol brasileiro, precisa ser encarada com mais seriedade.O número de mortes causa por ela, vem aumentando gradativamente, logo, sendo causa de grande espanto, ano após ano.
        A má organização dos jogos  é um dos principais  motivos dos desastres que vem acontecendo.Falta de PMs e super lotação cooperam não só com grandes badernas em estádios, mas também com muitos torcedores que vão com o intuito de que isso aconteça.
        Ademais, a sociedade sofre com a falta de respeito e liberdade, e deveria ter como incentivo, o esporte.Mas infelizmente, isso não acontece.A rivalidade dos próprios atletas não é apenas em campo.Percebe-se que em uma partida, muitos agem com ignorância, não tendo respeito ao próximo.Assim, toda essa ignorância sendo refletida nos torcedores.
        Em síntese, o respeito deveria ter mais valor.Portanto, os atletas que para muitos são vistos como exemplo, deveriam se conscientizarem e colaborarem para tal mudança.Penalidades também necessitam ser cumpridas,de acordo com o Estatuto de Defesa do Torcedor(EDT), para que os estádios sejam um lugar de lazer, e não de desastres.