Envie sua redação para correção
    Todos sabem que, em nossa nação, há tempos, é comemorado a nossa pátria como país do futebol, o esporte mais falado em todo território nacional que traz para a população, alegria, tristeza,emoção e violência. Mas como esse esporte tão saudável causa tamanha violência para pessoas em estádios, em lugares públicos e privado, é algo que vai além dos sentimentos que o esporte traz.
      Essa violência se tem por conta de vários fatores, tendo como seu principal a violência pública que é presenciada por todos que vivem no Brasil, seja como espectadores ou vítimas, e seguindo esse reflexo, no esporte não seria diferente, já que uma vez habituados em ambientes hostis, o ser humano tende a repetir essas práticas de diversas formas diferentes, sendo uma delas como torcedor. Outro fator a ser considerado é a frustração pelo estresse cotidiano misturado com a oportunidade de descontar sua raiva por meio da agressão ao outro, como o citado pelo personagem coringa na revista em quadrinhos,a piada mortal, "Só é preciso um dia ruim para reduzir o mais são dos homens a um lunático!", e isso pode ter o estopim para a violência tanto verbal e física que ocorre. 
    
        Em virtude do que foi mencionado podemos perceber que a violência nos estádios não pode ser ignorada, uma vez também que o Brasil é recordista em mortes relacionadas ao futebol, segundo a pesquisa do sociólogo, Mauricio Murad. Tendo isso em mente, é preciso um forte apoio ao combate da violência cotidiana, além da conscientização de, torcedores, clubes, patrocinadores e do governo, para assim tornar o esporte um lugar de lazer como deve ser.