Causas e consequências da violência no esporte brasileiro

Envie sua redação para correção
    O Brasil é um dos países que levam o esporte mais a sério no aspecto mundial e vem crescendo cada vez mais dentro da sociedade, junto a isso cresce também o fanatismo, trazendo a falta de respeito e brigas entre torcedores. Diante disso, deve-se analisar também como a falta de segurança permite que torcidas organizadas esteja presente nas arquibancadas, que na maioria das vezes esse grupo de pessoas se dá por indivíduos do crime, gerando briga entre torcedores.
         Tendo em vista tal aspecto, as brigas se da pela falta de segurança nos estádios. De acordo com a UFRJ 68% das famílias não frequentam mais os estádios brasileiros, devido ao grande número de violência. Visando sua segurança torcedores preferem assistir por televisão, onde estão livre de ameaças físicas. Diariamente, ônibus são apedrejados por torcedores, isso acontece pela falta de respeito e pela imbecilidade da tal plateia.
         Atrelado a  segurança nos estádio, a falta de lei contra as violências no cenário esportivos também causa tal problema. Isso porque, poucas leis que criminalize a violência nos estádios foram aprovados no senado. Por consequência da falta de leis a impunidade é garantida e agressões acontecem diariamente. Não é atoa que o Brasil é recordista de mortes por agressões nos estádios brasileiro.
         Torna-se evidente, portanto, que a falta de segurança e a negligencia dos poderes judiciários esportivos provocam a violência no esporte brasileiro. Sendo assim, a segurança deveriam impedir a entrada das torcidas organizadas nos estádios, porque ela é um dos principais causadores da violência. Além disso o estatuto do torcedor juntamente com o estado deve criar leis que criminalize torcedores que desrespeite ou agrida pessoas dentro dos estádios. Assim a violência e a falta de respeito dentro dos estádios poderiam ser contidos ou deixarem de existir e assim o esporte terá, finalmente, um dos seus principais objetivos, que é transmitir a cultura e o respeito entre todos.