Causas e consequências da violência no esporte brasileiro

Envie sua redação para correção
    Causas e consequências da violência no esporte brasileiro
           A violência está cada vez mais presente na sociedade, e no esporte não seria diferente. Atos de vandalismo, violência física, bullying, entre outros, estão se tornando cada vez mais frequentes no meio esportivo.  O esporte que teoricamente deveria sublimar qualquer tipo de violência têm se tornado alvo destes atos horríveis.
          Os reflexos da violência no esporte não são presenciados apenas dentro dos estádios, ginásios, ou arenas, como também fora delas nos bares, ruas, trânsito e até mesmo na internet. Além disso, tais atos não são cometidos apenas por torcedores , mas também pelos próprios esportistas ou ate mesmo  pelas autoridades e policiais que tentam acalmar os ânimos.
          No entanto, para que a violência se torne menos frequente no esporte, é necessário que o Governo invista em uma segurança mais reforçada e em penas mais duras, para que os vândalos podem pagar por seus crimes. E também, que os grupos esportivos em parceria com o Estado promovam em todos os meios de comunicação campanhas promovendo a paz e conscientizando a todos, de que o esporte é um lugar de distração e harmonia, e não um lugar violento.