Envie sua redação para correção
    Promulgada em 1948, a declaração universal dos direitos humanos garante a todos indivíduos direito á igualdade e respeitos a todos. Atualmente, entretanto, o exercício desse preceito não atinge sua plenitude, visto que a violência é algo que ocorre de forma exorbitante, principalmente me estádios nos jogos de futebol.O preconceito adjunto á negligência estatal são fatores que agravam o caso.
     Em primeira análise é valido destacar o preconceito é um fator preponderante para ocorrência da problemática, a intolerância pelo que é oposto e diferente do seu. De acordo com o filósofo Zygmund Baüman, vive-se atualmente um período de liberdade ilusória, já que na sociedade atual a população age de forma imprudente, pois tem uma visão de mundo onde tudo pode ser justificado ao dizer que suas ações condizem com sua liberdade.
     Por conseguinte contamos conjuntamente com a negligência estatal. É indispensável a presença de um policiamento reforçado nos campos de futebol. Como já dito por Jean Paul Sartre a violência faz-se passar sempre por uma contra violência, uma resposta à violência alheia. Nesse âmbito podemos concluir que o governo tem de intervir e garantir segurança.
     Diante do exposto é mister que o governo tome previdências para amenizar o quadro atual. Para a conscientização da população brasileira a respeito do problema, urge que o ministério do esporte modifique o estatuto de defesa do torcedor, visando o respeito entre todos os torcedores de times distintos  e cabe ao estado brasileiro promover uma ampla segurança dentro dos estádios por meio de um policiamento reforçado. Feito isso a violência nos estádios de futebol não faram mais parte da nossa realidade