Causas e consequências da violência no esporte brasileiro

Envie sua redação para correção
    O esporte tem gerado no mundo muitas ações, sendo algumas delas a violência, a união, a tristeza e a alegria. Diante de todas as notícias que circulam a internet e televisão é possível notar o alto índice de mortes provocadas referentes aos jogos. Dentre eles, uma pesquisa que alega o fato de que 104 pessoas foram vítimas desse ato e 11 delas mortas nos jogos realizados no ano de 2017. Os torcedores tem o direito de torcerem por seus respectivos times como também o fato de ficarem tristes, porém as ações realizadas em excesso que inclui outro individuo deixa de ser uma torcida saudável. o que leva uma pessoa a insultar a outra diante a uma partida de futebol?
          O fanatismo é uma das palavra ditas por muitos jogadores como forma de explicarem o seu real sentimento diante dos jogos do seu time. Com isso, as suas atitudes remetem de forma exageradas diante de cada jogo. Devido a vitória ou a perda de um jogo é notável as varias formas de provocarem insultos de um time para o outro resultando em agressões e processos futuros.
          Com inícios nos jogos, as violências têm traçados os muros de ginásios e englobando grandes partes da sociedade, o que leva a grandes caos referentes não só aos jogos, mas a quaisquer outras situações.
    
          Contudo, o fato de torcer por um time ou ser o jogador de um, é um ato fantástico, pois os indivíduos encontram uma forma de se sentirem bem diante das ocasiões. Desta forma é necessário a conscientização, controle e respeito daqueles que se denominam fanáticos para que haja racionalidade mediante aos jogos, de tal modo possam ser exemplos de como agirem mediante a tais situações.