Causas e consequências da violência no esporte brasileiro

Envie sua redação para correção
    Desde muito tempo o esporte faz parte do cotidiano brasileiro. O futebol, por exemplo, é praticado em todas as regiões e por todas as idades, seja para o lazer ou profissionalmente, fazendo dele uma paixão nacional. E em vários momentos o fanatismo pelo time do coração gera discussões tanto na internet e na rua quanto pancadarias em pleno estádio.
      O esporte vem aparecendo com mais destaque nos jornais, por motivos errados,vandalismo, brigas e agressões nos estádios do país, revelando a postura violenta  que a sociedade brasileira tem, e assim tornando um momento que seria de descontração em uma demostração da intolerância e rebeldia  com a divergência de opinião . 
      A violência no esporte, em sua maioria, é protagonizada pelos torcedores mas também pode ser vista sendo praticada pelos próprios jogadores, principalmente por diferença de opinião em decisões tomadas pelo arbitro. Em ambos os casos existem punições, os torcedores são proibidos de irem ao estadio e o time fica sem poder contar com o apoio da torcida. 
      O número de vitimas  dessa selvageria cresce cada vez mais, no ano de 2012 cerca de 23 pessoas morreram, no ano seguinte esse número havia aumentado para 30 mortos, fazendo com que o Brasil seja o recordista mundial de mortes relacionadas ao futebol. 
      Diante disso, faz-se necessário uma maior mobilização do governo para reforçar a segurança nos locais onde ocorrem os jogos, disponibilizar profissionais que procurem manter a ordem nas arenas.Deve-se também partir de cada um mudar o seu comportamento dentro e fora dos estádios, melhorar a convivência entre torcidas e superar a rivalidade nos jogos  em vista de um bem maior: a redução da violência no esporte e do numero de vítimas dessa.