Causas e consequências da violência no esporte brasileiro

Envie sua redação para correção
    É sabido que a questão da violência no esporte brasileiro vem sendo cada vez mais frequente. Tendo em vista o amplo destaque nos meios de comunicação há muito tempo, sejam eles entre os próprios jogadores, torcedores, policiais ou superioridades que tentam aliviar a bravura ambos os lados. Evidencia-se, portanto, medidas necessárias para a amenização dessa problemática.
      Outrossim, o futebol é considerado por muitos, a grande paixão popular, mas, por outro lado é o esporte mais violento, haja vista agressividades tanto físicas como verbais no campo entre jogadores, na arquibancada entre torcedores e também nas ruas. 
     Ademais, vale ressaltar também o bullying, que tomou proporções gigantescas tendo a internet como um principal fator na qual, manifestar-se contra um determinado time é totalmente imprudente para os mesmos.Faz-se mister, ainda, salientar a inclusão do vandalismo a essa causa, sendo o mais observável que se aplica em quase todas as situações de violência. Inquestionavelmente, o Brasil é o recordista mundial de mortes relacionadas ao futebol. 
    Em suma, é essencial a atuação de poderes midiáticos visando  alternativas que busquem suavizar esses desafios, como por exemplo, o cadastramento dos torcedores, estádio divididos em setor, instalações de catracas inteligentes para identificação, barrando assim entrada de violentos, de tal forma que traga a alegria e a paz de volta as praças esportivas, garantindo assim que uma sociedade integrada seja alcançada.