Envie sua redação para correção
    O principal documento que serve de referência ao exercício da cidadania é a Declaração Universal dos Direitos Humanos, ela diz que- Toda pessoa tem direito à vida e à segurança pessoal. Por certo, a violência no esporte brasileiro tem tornado-se algo banal e está relacionada principalmente ao futebol, seus torcedores e alguns jogadores.
       Em primeiro lugar, é uma pena que muitas pessoas que se julgam ''ade-ptos'' do esporte promovam à violência, pois no esporte existem várias idéias que deveriam unir as pessoas e não separá-las. Ademais, uma das causas da violência no esporte é a impunidade, visto que é um fator deter-minante para a continuidade deste quadro, e uma das consequências des-sa violência, é a agressão, seja ela física ou verbal.
       Então, o que se vê constantemente, são dois lados(torcidas) que se odeiam, ou seja, torcedores de grupos rivais que buscam não somente ganhar, mas humilhar o adversário, agredi-lo e destruir propriedades públi-cas e privadas. Efetivamente, as consequências desta violência são drama-ticas e destrói os conceitos por trás do que era para ser um elo entre as pessoas, uma vez que, é mesmo tão trágico ver alguém apoiando um time que não é o seu?
       Portanto, as autoridades brasileiras, tem que focar nas ações de enfrentamento à violência no futebol brasileiro, em grupos de torcidas organizadas.
    Logo, dessa forma será possível conscientizar efetivamente torcedores uniformizados, de que a violência deve ser banida, para que incidentes que já aconteceram no passado, e que até já chegou a matar muitos torcedores não voltem a acontecer.