Causas e consequências da violência no esporte brasileiro

Envie sua redação para correção
    Não existem dúvidas de que a violência nos esportes advém de uma face da sociedade, assim, englobando a violência do dia-dia. O esporte que, deveria subliminar o ato violento teve que passar por uma forma de manisfestação desse fenônemo.      
          Diante disso, seja em que país for, seja em qual modalidade for, o esporte tem ocupado um lugar de destaque pelos jornais através de noticiarios há muito tempo, muitas das vezes por formas erradas sendo por: agressividade e violência, sejam por policiais torcedores irritados, jogadores que se extressam na hora do jogo e acaba agredindo outros jogadores devido o empurra-empurra que sempre acontece, carrinho de mão, chutes, sejam o até por autoridades que atentam acalmarr os animôs dos dois lados.
    
            Hoje em dia, está cada vez mais remoto a possibilidade de irmos a um jogo de futebol e não ficarmos espantados de saber que qualquer hora alguém pode ser agredidos por alguns dos torcedores furiosos que não aceitam que seu time perdeu e eles ainda se acham no direito pensando que estão fazendo um favor ao time. Se pararmos para analisar, hoje em dia, ganhar ou perder não é tão importante. O que tornou importante foi bater no peito e buscar os quatros ventos o quão seja orgulhoso com a camisa vestida.
           Muitas pessoas julgam os adeptos do esporte promovendo a violência.O esporte era para ser algo voltado para remeter as habilidades dos jogadores, talento, desafios que podem ser enfrentados , ganhos e percas. Não é na violência qie podemos resolver por que temos que aceitar que o nosso time perdeu e que ainda vai haver chances de ele ganhar na próxima partida então o que resta é ter esperança e dá apoio ao time que você torce.