Causas e consequências da violência no esporte brasileiro

Envie sua redação para correção
    Causa e consequência no esporte brasileiro 
         Os jogos surgiram através de brincadeiras e foi tomando espaço dentro da sociedade passando a ser praticado também em meios educacionais como, atividades físicas que ajudaria a melhorar a saúde corporal e mental dos indivíduos. Porém, a prática dos esportes começou a tomar outras dimensões como o seu uso para obtenção de lucro, criando rivalidades entre grupos opostos trazendo como consequência a agressão física e verbal.
        Primeiramente, o esporte deveria ser uma ferramenta para reduzir a violência, no entanto, por falta de impunidade ele está sendo uma forma de manifestação desse ato. O índice de violências no esporte cresceu bastante de 2009 até os dias atuais as agressões como espancamento é normal quando o assunto é jogo, a maioria das pessoas não aceitam o fato do seu time ter perdido. 
        Xingamento, em segunda análise, é a expressão mais usada quando o objetivo é insultar alguém, essa ação é resultado de discussões tanto em locais privados como público relacionada a times. A violência verbal pode afetar psicologicamente muitas pessoas e poucas são as providências para minimizar essa situação, as autoridades estão mais focadas nos prestígios que os jogos podem trazer para a sociedade do que os impactos causados por tal no meio social. 
        Por fim, muitos são as causas de agressões encontradas no esporte brasileiro e poucas são as medidas tomada pelo governo para minimizar essa situação. As autoridades devem estabelecer leis que venham penalizar gestos de agressão em qualquer tipo de esporte, além de tudo deve haver nos ambientes escolares profissionais capacitados para ensinar com mais precisão a importância da educação física, porque os jogos fazem parte da construção da identidade dos indivíduos, só assim o brasil estará construindo um futuro promissor.