Causas e consequências da violência no esporte brasileiro

Envie sua redação para correção
    Cabe analisar que o esporte tem ocupado um lugar de destaque nos noticiários envolvendo a violência, sejam elas pelos próprios esportistas,torcedores,policiais ou autoridades que tentam acalmar os ânimos dos dois lados.
       Esporte nos remete grupo,habilidades,talento,irmandade,dedicação e mais outros significados que deveria nos unir. É uma pena que muitas pessoas que se julgam adeptos ao esporte promovam tanta violência,ocorrendo negação e anulação de todos esses conceitos.
         É importante verificar que o grande causador é a idolatria excessiva, que muitas vezes levam torcedores a cometerem barbaridades para proteger o ´´status´´ do seu time. A violência não acontece apenas em caráter físicos, mais racial, homofóbico tomando proporções enormes, um exemplo claro está ligado ao clube São Paulo FC na qual seus torcedores e jogadores são taxados de ´´Bambi´´, pois um jogador que passou pelo plantel se assumiu homossexual.
        Fica evidente que órgãos responsáveis pelas realizações das partidas tal como a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) imponham regras mais rígidas em relação as torcidas organizadas, por serem grandes causadores de conflitos, através de multas, fazendo cadastramento junto com os clubes, tendo como objetivo maior controle sobre os mesmo, haver somente torcida do time mandante, pois assim evitaria conflitos com torcedores rivais, esquemas mais rígidos de segurança tanto dentro como fora dos estádios.