Envie sua redação para correção
    Não restam dúvidas que o futebol é o esporte mais aclamado pelos brasileiros, isso se dá devido a dinâmica da grande quantidade de times e a competição entre eles, afinal o futebol exerce influência sobre os simpatizantes desde 1984 quando foi introduzido no país. Entretanto um outro fato ligado as partidas vem tomando destaque, que é a falta de respeito e a violência dos torcedores de times rivais, levando as arquibancadas e arredores dos jogos cenários de guerras.      
       Tendo em vista esses aspectos, o desrespeito se dá pois os espectadores tem sido formado por pessoas ligadas ao crime, segundo a UFRJ  68% das famílias não frequentam mais estádios devido ao medo da violência, como brigas causadas por grupos de marginais. É normal ter uma competição saudável porém qualquer local que seja frequentado por pessoas más intencionadas e com pré disposição a fazer o mal, a competição dos times, abre uma brecha para essas pessoas. 
          Além disso a violência tem inicio antes da agressão física, as ofensas e ameaças podem começar nas redes sociais, os torcedores fanáticos se aproveitam também desses espaços para deliberadamente ofender times rivais, dando inicio a uma série de irá que a maioria das vezes não ficam somente no virtual.  
         Em virtudes dos fatos mencionados, a má influência dos frequentadores vem causando brigas e discussões nada saudáveis, levando a violência física e psicológicas dos envolvidos . Por isso é preciso tomar medidas de restrições para os frequentadores desses locais como, proibição de bebidas alcoólicas, câmeras de monitoramentos em corredores, banheiros e policiamento ativo durantes as partidas. O ministério do esporte e segurança pública em apoio com as ligas de futebol, precisam ter um aumento na fiscalização, na entrada ao campo e monitoramento antes, durante e depois das partidas. Para que aja a inibição de arruaceiros, e caso ainda ocorra algum tipo de manifestação violenta os envolvidos venham a ser punidos impedidos de assistirem  jogos em estádios.