Cibercondria: a doença da era digital

Envie sua redação para correção
    A cibercondria é um problema do século XXI, que veio com a era digital. As pessoas estão cada vez mais recorrendo ao google para verem os sintomas da doença e se automedicarem, deixando os médicos de lado. Com isso, muitas vezes acabam se medicando errado piorando a doença.
      Segundo a pesquisa do Instituto de Pós Graduação para Profissionais do Mercado de trabalho, aproximadamente 80% dos brasileiros tomam medicamentos por conta própria, entretanto com isso muitos cidadãos usam os remédios de maneira errada, ou sem necessidade, fazendo a doença piorar e trazendo mal estar.
          O diagnosticamento pela internet não é concreto e se mostra muito ineficaz, quando pesquisamos os sintomas pelo navegador, podem mostrar doenças graves, preocupando o cidadão, mas pode ser uma enfermidade com sintomas parecidos, ou ao contrário o paciente está com problemas sérios e a pesquisa da um resfriado. O indivíduo recorre á internet, pois muitos dependem do Sistema Único de Saúde,(SUS),sempre está lotado dificultando o atendimento, fazendo o sujeito a se automedicar.
             Portanto, indubitavelmente, cabe ao Ministério da Saúde a investir mais no SUS, tendo mais médicos disponíveis e mais postos de saúdes, também ao legislativo a criar leis mais severas para a venda de medicamentos só com atestado médico, só assim os cidadãos poderão ser medicados corretamente, sem danificar o organismo.