Envie sua redação para correção
    Segundo o escritor Nicholas Carr em sua obra "Geração Superficial", embora a internet tenha universalizado as informações, tem provocado impactos negativos em seus usuários. Nessa perspectiva, nota-se que a cibercondria a doença da era digital vem afetado as pessoas da sociedade. Nesse contexto, deve-se analisar a busca por autodiagnóstico, bem como a influência dos manejos errados na navegação da internet.
      Em uma primeira análise, cabe pontuar o autodiagnóstico como precursor do problema. Com a tecnologia cada vez mais intensificada pela era moderna pós revolução técnico-científica, a globalização impulsionou o acesso a qualquer tipo de informação através da internet. Para ilustrar, a internet é um valioso recurso na busca de informações médicas, no entanto se cria um ciclo vicioso uma vez que obter um diagnóstico em minutos  é muito mais cômodo do que marcar uma consulta tradicional. Em consequência, o indivíduo fica excessivamente angustiado e preocupado por achar que está sempre doente com o autodiagnóstico equivocado.
      De outra parte, é preciso pontuar a influência dos manejos da navegação na internet como impulsionador do impasse. De acordo, com o Sociólogo Zygmunt Bauman em "Modernidade Líquida" aponta que a forte influência de fatores sociais e midiáticos nas problemáticas do mundo. Ou seja, na tentativa de se informar mais sobre sua "doença" aparece centenas de informações do "Dr Google" podendo tornar um simples sintoma em uma doença grave. Por causa desses casos, os cidadãos desenvolve ainda mais a ansiedade e angústia pessoal através de sintomas conflitantes.
      Torna-se evidente, portanto, que o Poder Público junto com o Ministério da Educação promova palestras educativas por meio de campanhas públicas na qual elucidem a importância de ir ao consultório médico, para possibilitar a compreensão que o tratamento com um especialista é o mais eficaz, com a finalidade de evitar distúrbios no futuro. Como também, o povo que procura informações possa filtrar os assuntos de crédito através das ferramentas disponíveis com objetivo de não cair nos maneios da web.