Envie sua redação para correção
    Atualmente, sabe-se, que a população tem procurado cada vez mais a internet. Uma a cada vinte pesquisas está relacionada a doenças. Isso mostra que as pessoas estão ficando cada vez mais atentas e preocupadas com a saúde. Por outro lado, pode trazer problemas como o autodiagnóstico pessimista e o aumento da ansiedade. 
    
     Ao examinarem alguns casos, verifica-se que isso pode ajudar, fazendo com que algumas pessoas procurem o médico e no caso de doenças, cuide para que ela não tome grandes proporções. Pode-se mencionar, por exemplo o câncer, que se descoberto no inicio pode ter mais chances de cura.
     Outro fator existente, é que essas buscas por informações, pode afetar o psicológico de algumas pessoas, fazendo com que sintomas comuns tornem doenças mais graves, piorando o estado de saúde e se transformando em um verdadeiro pesadelo, principalmente naqueles que já sofrem de ansiedade. 
     Em virtude dos fatos mencionados, conclui-se, que é importante saber lidar com todos os tipos de informações que adquirimos na internet. Por isso precisamos que o Poder político junto com o Ministério da Saúde promovam campanhas para conscientizar a população a procurar ajuda com um especialista.