Cibercondria: a doença da era digital

Envie sua redação para correção
    Em meados do século XX iniciou-se a 3º Revolução industrial, que correspondeu as inovações no campo da informática, e suas aplicações. A Evolução Tecnológica sempre esteve presente na vida do homem, estendendo-se desde os primórdios, até os dias atuais, cada vez mais aumentando sua relação com o homem e seu ritmo de evolução. 
        As novas tecnologias e a internet estão impactando as vidas, embora as conexões da internet forneçam varias possibilidades, elas também permitem experimentar vários dos seus efeitos colaterais como danos a saúde da polução.
      Atualmente a procura de informações sobre sintomas e doenças na Internet é comum e, muitas vezes, serve a propósitos úteis. Segundo pesquisas nos dias atuais 48% das pessoas preferem pesquisar sintomas de doenças, assim como também medicamentos para serem ingeridos do que pagar uma consulta em consultórios clínicos.
       A busca por informações torna-se inapropriada quando o objetivo é um procedimento diagnóstico, pois o usuário pode interpretar de maneira distorcida a sua leitura, supervalorizando sintomas que não são indicativos de condições médicas ou mesmo menosprezando sinais de doenças.       
       Dessa forma fica notório que, se a sociedade continuar com esse habito de se autoconsultar pela internet, ira se prejudicar cada vez mais, assim torna-se necessário que o Estado promova palestas sobre a necessidade de procurar se consultar com especialistas, a Receita Federal disponibilize mais verbas para a saúde publica para que ocorra melhorias e por fim que cada um se conscientize aos danos que podem causar a si mesmo.