Cibercondria: a doença da era digital

Envie sua redação para correção
    O mundo virtual sofre constante evolução e é inquestionável a sua importância para a sociedade, visto que, além de ser um bom meio de comunicação quase todas as informações que os indivíduos necessitam ter acesso, inclusive resultados de exames médicos feitos em clínicas ou laboratórios estão contidas nos sites virtuais.Tais facilidades proporcionam maior praticidade à vida dos indivíduos, contudo, acabam por prejudicar de forma indireta a saúde mental e física da população.
       Com o acesso virtual a resultados de exames médicos que os sites das clínicas e laboratórios proporcionam com a finalidade de facilitar a vida do indivíduo, muitos visualizam o resultado, pesquisam sua doença na internet e se automedicam sem autorização médica. Desse modo, os indivíduos passam a adquirir doenças psicológicas por acharem que estão com uma determinada doença sem ao menos se consultarem com um médico e também acabam por adquirir problemas físicos, por consequência da ação que a ingestão errada de remédios causa no organismo. 
        O uso indiscriminado de remédios é extremamente prejudicial à saúde, logo, não se deve pesquisar quais remédios tomar para que uma doença encontrada na internet através de pesquisas sem fundamentos médicos, seja tratada. Faz-se importante salientar que algumas doenças que não têm cura podem ser adquiridas pela automedicação, alterando para sempre a vida do indivíduo. Para que tal situação seja controlada e a população seja mais consciente sobre este fato, é necessário limites para determinadas pesquisas. 
        Afim de minimizar os efeitos causados pela facilidade que a era digital acarreta, a mídia deve passar com frequência em horários nobres comerciais estimulando a sociedade a não praticar a automedicação, mostrando os riscos desta atitude. Juntamente com a mídia, o Poder Legislativo deve criar leis que proíbam o acesso virtual a conteúdos aprofundados sobre causas de doenças e a determinados nomes de remédios. Dessa forma, menos pessoas se afetarão com informações erradas, pois saberão o motivo de não pesquisar diagnósticos virtuais.