Envie sua redação para correção
    Segundo o escritor Nicholas Carr em sua obra "Geração Superficial", embora a internet tenha universalizado as informações, tem provocado impactos negativos em seus usuários. Nessa perspectiva, nota-se que a cibercondria a doença da era digital vem afetado as pessoas da sociedade. Nesse contexto, deve-se analisar a busca por autodiagnóstico, bem como a influência dos manejos errados na navegação da internet.
      De acordo com Milton Santos, desde 1970 o Brasil vem experimentando o surgimento de novos padrões sociais com o advento da revolução técnico-científico-informacional e a expansão do uso da internet por grande parte da população. Para ilustrar, a web se tornou um valioso recurso que revolucionou os modelos de comunicação assim como as informações dos mais variados conteúdos médicos, no entanto criou um ciclo vicioso em que uma busca é mais cômodo do que ir ao consultório para uma consulta tradicional. Em consequência, surge a hipocondria nos indivíduos por conta de um autodiagnóstico equivocado e por não terem treinamento médico.
      De outra parte, é preciso pontuar a influência dos manejos da navegação na internet como precursor do impasse. A respeito, na série Black Mirror  mostra que os algoritmos restringem as opções dos seres humanos com a máquina filtrando e delimitando cada vez mais os dados. Ou seja, na tentativa de se informar mais sobre sua "doença" aparece centenas  de informes determinados pelo "Dr Google" podendo tornar um simples sintoma em uma doença grave. Por causa desses casos, os cidadãos desenvolvem cada vez mais a ansiedade através de sintomas conflitantes.
      Torna-se evidente, portanto, que o Poder Público junto com o Ministério da Educação promova palestras educativas por meio de campanhas públicas nas quais elucidem a importância de ir ao consultório médico, para possibilitar a compreensão que o tratamento com um especialista é o mais eficaz, com a finalidade de evitar distúrbios no futuro. Como também, o povo que procura informações possa filtrar os assuntos de crédito através das ferramentas disponíveis com objetivo de não cair nos maneios da rede.