Cibercondria: a doença da era digital

Envie sua redação para correção
    A realização de buscas na internet por patologias que se assimila aos sintomas do cibernauta é denominado como cibercondria, um ato que é cada vez mais comum entre usuários da tecnologia. Entretanto, é um abito atroz que leva a falsos laudos, preocupações excessivas e medicação impropria. 
         Segundo dados da pesquisa ICTQ (Instituto de pós-graduação para profissionais do mercado farmacêutico), a auto medicação é praticada por 79% dos Brasileiros em menos de dezesseis anos, o que demonstra a influência maléfica que pode causar. Ocasionalmente os sintomas de doenças distintas são semelhantes, oferecendo resultados de pesquisas não condizente com a verdadeira enfermidade, induzindo até mesmo a distúrbios psicológicos. 
          Indubitavelmente a cibercondria já existia no passado, conhecida como hipocondria, as pessoas se auto diagnosticava com determinada doença, pela necessidade do imediatismo de respostas, por certo como cita Confúcio "Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros" 
          Para a resolução da necessidade de saber de forma rápida um diagnostico é viável a introdução de uma plataforma oferecida por profissionais da saúde na internet, que ofereça chats de conversas para o detalhamento dos sintomas, e se necessário um encaminhamento a exames, além disso ter no site uma aba com um formulário para preencher e através dele realizar buscas que sejam exatas, e conscientizar todos os usuários a buscar um profissional antes de se auto medicar.