Envie sua redação para correção
    Indubitavelmente, sabe-se que a tecnologia teve um grande avanço, principalmente na busca de informações sobre saúde. A cibercondria está relacionada a ansiedade induzida como resultante de buscas online relacionadas a saúde. Tal problématica trás diversos outros esteriótipos como a autodiagnosticação e o aumento da ansiedade.
       Em primeiro lugar,nota-se que segundo o jornal americano Tois cerca de 80% dos adultos procurou informações sobre saúde online, mas 75% não verificou se  a notícia era válida,como ver se a fonte é segura. Com este transtorno crescendo cada vez mais o aumento da ansiedade sobe também e, o estado de saúde do internauta piora provocando dores de cabeça e musculares em ligação com tal pesquisas sobre seu caso clínico.
      Além disso, a autodiagnosticação é um dos maiores problemas relacionados  a cibercondria, pois as pessoas buscam informações no famoso 'Dr Google', como na série Grey's Anatomy em que  uma paciente coloca seu sintomas nessa rede e supostamente considera que tem uma doença grave e com isso começa a se automedicar tomando antibióticos e agrava seu estado de saúde, ou seja essas ações pode levar até algo mais severo como a morte.
        Diante dos fatos mencionados conclui-se que o Ministério da Saúde deve agir de imediato criando palestras que ajude no tratamento de pessoas com esses transtorno de ansiedade, para que façam uma Terapia Cognitiva Comportamental. A mídia com o papel não menos importante pode desenvolver propagandas mostrando os maleficios que isso pode causar pra saúde física e mental. Em suma da proposta as pessoas ficariam ciente do problema e buscariam por ajuda médica, além da diminuição das pesquisas por sintomas de doenças e resolução de exames médicos.