Cibercondria: a doença da era digital

Envie sua redação para correção
    Desde o ano 2000, do qual houve o "boom" da internet, as pessoas passaram a se tornar cada vez mais dependentes deste recurso. Atualmente é possível fazer tudo sem precisar sair de casa, apenas utilizando um aparelho conectado à rede pode-se: comprar passagens, abrir uma conta, fazer as compras de supermercado e até mesmo entrar em um relacionamento.
          A série " Black Mirror" aborda diversos temas que geralmente têm uma correlação com a tecnologia. No episódio " Hang the DJ" é retratada uma sociedade que utiliza um aplicativo para encontrar um parceiro, ademais o programa também mostra aos usuários quanto tempo irá durar o relacionamento, não podendo remediar ou exceder o tempo estimado.
    
          Essa ficção se encaixa na população atual, que também utilizam aplicativos com a função de criar relacionamentos. Diante dessa comparação, pode-se entender o quão dependente uma pessoa pode se tornar da internet.
    
          Além de criar relacionamentos, grande parte da sociedade utiliza a internet para cuidar da própria saúde, pois ao buscar possíveis razões para os sintomas, aparecem então, milhares de doenças, diagnósticos e tratamentos, induzindo o indivíduo a crer em um diagnóstico errôneo e posteriormente à automedicação.
          Portanto, a utilização da internet deve ser feita com cautela, cem criar uma dependência, pois existe uma vida "offline". Ademais, a compra de remédios deve ser mais rígida, para que não haja automedicações sem prescrições médicas.