Cibercondria: a doença da era digital

Envie sua redação para correção
    O contexto em que se vive está extremamente ligado com as doenças que surgem em cada época, exemplo disso é a era tecnológica a qual o mundo todo está inserido e a enfermidade Cibercondria que consiste no auto-diagnostico e na auto-medicação por intermédio de programas de pesquisa, como o ''Google'' ou outros.Há então de ser discutido as consequências para a sociedade que tal mazela pode trazer.
    Primeiramente ocorre o falso diagnóstico pois os sintomas muitas vezes se replicam ao longo da história da medicina, ou seja o individuo pode tanto pensar ter uma doença mais severa quanto uma menos a qual realmente tem. Assim, tal ato é de extrema preocupação pois o tratamento correto não ocorreria.
     Além disso, a medicação por conta própria pode acarretar no surgimento de enfermidades sérias ou até mesmo levar ao vício de tal rémedio, porém o pior dos casos seria a resistência que essas doenças podem atingir, já que não seguem um parâmetro e são tomadas descontroladamente por todos no mundo atual.
     Portanto seguindo a ideologia de Montesquieu ''Que o poder freie o poder.'' deve-se deixar que a própria tecnologia pare o avanço da Cibercondria.Logo isso deve ser feitor com a restrição, pelos sites de busca, da pesquisa a sintomas de doenças,formas de medicação ou tratamentos, para usuários que não forem da área da saúde.Desse modo a população precisará procurar por pessoas formadas no assunto para um diagnóstico e não ocorrerá falsos  nem ao menos medicações desnecessárias.