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Enviada em: 11/08/2018

A partir do sistema de cotas, alunos sem condições financeiras tiveram acesso à faculdade. Também com esse  sistema, candidatos negros, com condições de arcar os custos provenientes de uma faculdade privada, foram aceitos em instituições públicas por cota.   A cota, que foi criada como forma de inclusão, se torna um retrocesso quando o candidato é tratado diferente apenas pela cor.   Quando um indivíduo negro é aceito em uma instituição de ensino por sua cor, se torna preconceito, pois o candidato não é tratado igualmente. Com isso, essas pessoas são tratadas de forma inferior a brancos com a mesma condição monetária.   Pessoas de baixa renda que são alunos de escolas públicas utilizam o sistema de cotas e, nesses casos, esta é vista como inclusiva, pois esta parcela da sociedade é deixada em segundo plano quando se trata de educação, visto que o ensino de colégios públicos é inferior ao ensino de colégios particular.   Para que as cotas se tornem inclusivas, é necessário que todos os alunos recebam mesma forma de tratamento, independente de cor. Com intuito de que este sistema atenda suas expectativas, é necessário maior atenção aos candidatos não pela cor, mas que sejam inseridas nas instituições pessoas com condições financeiras baixas, pois estas, sim, precisam de inclusão para entrar no mercado de trabalho, tendo uma boa educação como base.