Envie sua redação para correção
    Atualmente, é comum andar pelo centro urbano e observar crianças e jovens trabalhando ou até mesmo morando na rua em uma condição sob humana perdendo sua infância para conseguir algumas moedas para ajudar na renda mensal da família. É notório que esses jovens não estão conseguindo concilia a escola com o trabalho devido a falta de maturidade e o peso da responsabilidade de ajudar nos gastos da família.  
      Em tempo passados as crianças tinham tempo de ser criança e  de aproveitar a fase mais mágica da vida. Porém, com a globalização desordenada e com o desenvolvimento desenfreado do mundo as crianças do mundo atual estão cada vez mais distante de uma vida que seria considerada normal para a sua pouca idade e consequentemente, estão assumindo responsabilidades que não condiz com a sua pouca idade.
      É inegável que a situação atual está fora do controle e que se faz necessário um plano de melhoria onde o foco principal sejam os pais dessas crianças para que os mesmos possam ter a oportunidade de  melhorar a qualidade de vida dando suas como dos seus filhos. 
      Dessa forma as autoridades deveriam oferecer melhores oportunidades de estudo ou trabalhista para os seus cidadãos e por consequência estaria melhorando na qualidade de vida dos parentes que com eles vivem. Assim a criança que está na rua trabalhando para melhorar a qualidade de vida dos seus familiares teriam a oportunidade de estudar e melhorar a vida dos seus descendentes no futuro .