Déficit habitacional no Brasil

Envie sua redação para correção
    A má distribuição de rendas, influenciada pelo sistema capitalista faz com que haja uma imensurável desigualdade social no Brasil. O processo de urbanização e industrialização levou os moradores do campo até as cidades e como muitos não têm uma boa condição financeira, acabam por fazer construções inadequadas com grandes riscos de desmoronamentos. Portanto medidas devem ser tomadas de maneira incontinenti, para garantir uma segurança aos cidadãos que moram em locais não seguros como estes.
          Nos noticiários são informadas muitas notícias sobre desabamentos de casas em épocas chuvosas, a falta de um planejamento mínimo contribui para o feito e na maioria das vezes há um considerável número de pessoas habitando o mesmo ambiente, ocasionando  várias vítimas, como aconteceu na favela de Paraisópolis no estado de São Paulo em 2016, quando houve a queda de 20 casas na região.
          "A solução é alugar o Brasil", como diz o cantor Raul Seixas na música Aluga-se, a diminuição dos setores de construção civil gerada pela crise do país e do programa Minha Casa, Minha Vida, vêm contribuindo para a progressão de uma sociedade distópica e fazendo com que o déficit habitacional brasileiro avance, a corrupção é o grande fundamento destes transtornos, os impostos pagos pelos cidadãos não são utilizados da forma apropriada.
          Por conseguinte, visando o bem da nação brasileira, é extremamente necessário a resolução deste impasse o mais rápido possível. Juntamente com o Ministério das Cidades um projeto de supervisão por profissionais especializados em construções deve ser estabelecido, para que elimine os riscos de desabamentos. Também é conveniente uma maior midiatização do assunto informando as pessoas sobre a realidade do país e ao mesmo tempo combatendo a invisibilidade social que é muito comum nas comunidades mais carentes.