Envie sua redação para correção
    Racismo: negação da diversidade racial
             Não atual, o racismo no Brasil é um problema diretamente relacionado com um fato da nossa história, a escravidão. O qual ainda é persistente em nossa cultura. A concentração de melanina em nossa pele, não define quem somos, porém, pode definir as direções das nossas vidas. 
                    O preconceito racial não teve seu fim na abolição da escravatura, ao contrário, está "vivo'' de maneira forte entre os brasileiros até nos dias atuais, mesmo que seja de uma maneira disfarçada se comparado com outros países. Percebemos isso de maneira direta ou não, nas mídias, nas publicidades e também nas relações interpessoais.  
                 Quando se analisa a sociedade brasileira de maneira geral, ou particular, nota-se a grande desigualdade e falta de oportunidades entre os negros em comparação com os brancos. Um notável exemplo é a falta ou até mesmo a inexistência de representantes negros nos poderes: executivo, judiciário, legislativo e outros cargos. Outro exemplo, é a grande totalidade dos universitários e graduados serem brancos, e apenas uma pequena parcela serem negros.
                  Dessa forma, há caminhos que podem levar a superação desse mal cultural brasileiro, com a implementação de políticas públicas sociais que visam a conscientização da população. O uso da mídia, de novelas, filmes, propagandas, sejam por via da internet, televisão ou publicidade, as quais possuem grande poder de alcance e influência entre as pessoas. Não menos importante, instituições como igrejas e principalmente as escolas, visando uma educação igualitária e inclusiva