Envie sua redação para correção
    O déficit habitacional no Brasil é um problema que pode ser taxado pelo número total de famílias em condições de moradia inadequadas. Sendo representado em grande parte pelas favelas do nosso país. 
          Trata-se de um problema social, a partir das contradições econômicas, histórica e sociais. Resultando na formação de casa construídas sem planejamento algum, oriundas de invasões e ocupações irregulares. Estando esta problemática ligada diretamente a dois fatores: a urbanização e a industrialização. 
          Tendo como consequência a favelização, dada pelo surgimento e crescimento das favelas. Aumentando o número de pessoas que por falta de condições tendem a morar nessas casas, resultado de invasões em áreas irregulares como morros e encostas, colocando suas vidas em risco. 
          Portanto, medidas são necessárias para resolvermos este impasse. Como criar projetos habitacionais dando possibilidade para essa classe social adquirir uma moradia digna, através de construção de casas populares em áreas adequadas doadas pelo governo. 
          Sendo assim, o déficit habitacional do Brasil diminuído cada vez mais pelas condições de moradia das por projetos sociais. Possibilitando que as pessoas de baixa renda tenham garantia ao direito de moradia.