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Enviada em: 15/03/2018

Influência da sociedade atual na obesidade infantil      Os alimentos em conserva, surgiram no século XIX, com o intuito de alimentar os militares nas grandes guerras. A partir de 1930, passou a fazer parte do cotidiano de uma sociedade, na qual, a agilidade e a instancia estavam cada vez mais presentes. Diante disso, devemos analisar como o imediatismo e a publicidade influenciam no combate a obesidade infantil.        Podemos afirmar que, a cultura do presente imediato interfere nos bons hábitos alimentares. Isso acontece porque, o aumento de informações e a necessidade de consumi-las ao mesmo tempo, diminuem o período de dedicação para preparar um bom alimento. Em decorrência disso, as crianças e adolescentes que são dependentes de um indivíduo para terem uma alimentação saudável, ficam à mercê de "Fast-foods", enlatados, industrializados e outros produtos que não demandam tempo.       Além disso, a publicidade das "Junk Foods" (comidas ricas em calorias e baixa qualidade nutritiva) com o intenção de influenciar e fidelizar o consumidor desde a infância, tem grande influência sobre esse público. Em 2010, o Ministério da Saúde recomendou a redução da exposição das crianças à essas propagandas. Portando, a persuasão da mídia tem uma grande importância na acentuação da obesidade infantil, no qual, uma em cada três crianças brasileiras são obesas.      Dessa forma, o combate à esse cenário torna-se essencial. Em razão disso, cabe ao Ministério da Saúde junto ao Ministério da Educação realizarem campanhas de conscientização nas escolas, no qual, estariam presentes crianças e responsáveis, os incentivando a procurar um estilo de vida mais saudavel, que traria benefícios à saúde da família. Ademais, seria dever da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) impor limites às publicidades de alimentos hipercalóricos. Assim, se efetivará o início ao combate da obesidade infantil no Brasil.