Materiais:
Enviada em: 11/03/2018

O problema da propaganda ao mercado consumidor       As crianças e jovens, por estarem em fase de crescimento, são bons consumidores , pois estão sempre ligados às últimas notícias de moda e criação de novos produtos.Com isso, muitos problemas são acarretados, prejudicando sua saúde mental e física.       Como o público infanto-juvenil está mais ligado nas mídias, sua inocência vira um bom alvo para propagandas do mercado, propagando assim, a grande vontade de compra e consumo que tanto os cerca.       Os produtos alimentícios são um grande exemplo disso, estando presente em diversos pontos-chave da mídia e tendo inúmeras propagandas direcionadas ao público infantil. Isso faz com que o número de crianças e adolescentes obesos por ano só aumente, dando espaço para a grande quantidade de problemas que são causados à eles.       Portanto, medidas são necessária para combater o impasse. A mídia deveria ter um limite para suas propagandas, diminuindo assim,  a vontade de consumo. A OMS deveria fiscalizar os produtos alimentícios pouco saudáveis e apoiar a criação de alimentos com ingredientes mais naturais. Tudo isso mais a conscientização da população, pode dar uma chance de mudança.